Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Silas Malafaia representa mesmo a opinião da Igreja Brasileira?




       
Como muitos sabem, eu, Eduardo, fui por muito tempo uma pessoa que guardava dentro do peito uma profunda admiração pelo Pastor Silas Malafaia. Mas o Pastor Silas começou a mudar! Alguns afirmam que ele sempre foi assim, mas eu não concordo! Os motivos que me fazem escrever este artigo são:

O Pastor Silas é propagador da teologia da prosperidade! 

Já não bastava ele ter deixado bem claro em umas de suas pregações que: "Deus é soberano", mas "se VOCE não quiser, nem Deus vai te ajudar" que é um completo absurdo contra a soberania de Deus! Ele agora anda com uma trupe do mal! Falo dos "Pastores" Morris Cerullo e Mike Murdock! Propagadores de uma nada bíblica doutrina! Doutrina da prosperidade! Coisa que a bíblia condena! Coisa essa que não é sadia para nenhuma congregação! A Bíblia deixa isso bem claro: "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" (Tito 1. 10-11)

Já não bastava o Pastor Silas tornar a sua esposa, Elizete, uma "pastora" (que eu me lembre, ele não concordava) ele mesmo é um ferrenho combatente dos princípios bíblicos da Eleição! Ou seja! Além de Neo penteca, ele é Arminiano! Jesus, Maria e José! Brincadeira tem hora! Hahahahahh! Eu não quero me estender (como de costume), mas não posso deixar de comentar que a forma que o Pastor Silas se comporta em resposta as criticas também é algo muito preocupante! Antes, eu gostava e apoiava! Depois que eu deixei de ser um "crente" e passeio a ser um Crente (hehehehe)! Eu acredito que essa pratica de responder de uma maneira bem acida aos seus desafetos não seja a vontade de Deus para os seus Ministros! A bíblia é clara enquanto a isso: Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. (Tito 1.7-9)

Assim! Eu ainda respeito o Pastor Silas! Eu não estou aqui crucificando o seu ministério! Não estou colocando em cheque a sua formação! E muito menos quero aqui desmerecer a sua pessoa! Isso nunca! Mesmo ele sendo e tendo muitas contradições! Creio que ele é um servo de Deus! Creio que ele é um ministro do evangelho! Se eu discordasse eu estaria indo contra a Eleição e Predestinação (hehehehe)! Creio que ele deve se permitir voltar para o evangelho verdadeiro e deixar de lado esse pessoal da prosperidade! Creio que ele deve responder menos e deixar Deus ser Deus na vida dele! Crio que ele não seja a voz mais confiante no quesito teologia! Ou seja! Não acredito que as suas declarações sejam a representação generalizada da Verdadeira Igreja de Jesus no Brasil! Ele é muito atuante em outras áreas e áreas essas muito delicadas! E assim, devem-se ouvir os seus sermões e entrevistas com cuidado! Ler os seus livros com bastante cuidado! Claro! Eu também necessito da dependência de Deus! Todos necessitam! Todos são igualmente sujeitos aos mesmos erros! 

Enfim! É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário