Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Se o Senhor quiser




“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.  Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.  Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4.13-17).

Esse texto falou muito ao meu coração esses dias. Pois, é o que estou passando no momento! A mais ou menos, um ano e poucos, tenho orado para Deus abrir uma “porta” de oportunidade pra mim e cá estou na Cidade mais rica e com mais oportunidades que eu posso querer. E me encontro com uma gigantesca ansiedade para que logo se conclua o processo de mudança de São Luís pra cá. Contudo, esse plano de mudança de Estado, Igreja e Universidade ainda não está totalmente concluído. E depois de algumas exposições bíblicas, chego numa conclusão assustadora:

Eu não estou orando e nem dependendo de Deus como deveria!

É assustador perceber que estou muito aquém do que deveria está em oração e dependência da soberania de Deus para com esse plano! Não posso ter a pretensão de acreditar que com a minha própria força e capacidade possam me estabilizar nesta cidade. Claro que eu tenho estudar, pois é o mínimo de preparação que eu tenho que fazer, mas, mesmo assim, não posso confiar demasiadamente na minha própria capacidade, pois a escritura afirma:

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”.  (Tiago 4.14).

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".  (Mateus 6.34).

“Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer”.  (Provérbios 27.1).

Eu aconselho aos meus irmãos em Cristo! Não façam planos sem a diária consulta do Senhor! Sempre e sempre! Devemos está nos humilhando em oração pedindo a Deus a sua bondosa intervenção! A falibilidade dos planos humanos está proporcionalmente ligada à falta de oração e falta da dependência de Deus! Não podemos acreditar que a nossa força pode nos levar a algum lugar melhor que a soberana força de Deus! Ele sabe de todas as coisas! Ele conhece o meu e o seu futuro! Devemos sempre está em oração! Em profunda e verdadeira dependência do Senhor!

Devemos sempre planejar! E planejar de uma forma bem organizada! Mas não podemos deixar de lado, Aquele que nos deu a vida eterna! Eu Falo do Deus trino e perfeito! Eu falo do Senhor Adonai que é o Deus Pai! Eu falo do Deus filho, Cristo Jesus! E falo do Deus Espirito Santo! “[Pois] Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1:6).

Eu tenho que orar mais e de verdade depender sempre de Deus!

Assim eu posso ter mais tranquilidade na minha vida...  

A graça de Cristo seja com todos!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário