Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Eu aceito Jesus?


O que quero escrever pode parecer uma grande ofensa a muitos irmãos em Cristo, mas baseando-me pelas Escrituras, eu não consigo render glórias ou louvor a Deus por nenhuma pessoa que "aceita ou aceitou Jesus como Senhor e Salvador".

Sabe por que afirmo isso? É porque isso não é bíblico!  Esse termo, "eu aceito Jesus", não é encontrado em nenhuma pagina das Escrituras! Muitas Igrejas e pastores utilizam-se desta pratica, juntamente com apelos públicos, mas, não existem referencias bíblicas para tal. Esse termo ou oração, "Eu aceito Jesus" na minha deficiente opinião, insulta Cristo! Pois, sendo Ele, a segunda pessoa da Trindade, o Deus Filho, o responsável direto pela redenção e justificação do seu povo, que é a Igreja do Deus vivo! Como? Eu pergunto! Como podemos afirmar em resposta a essas verdades bíblicas, "eu aceito Jesus"?

Estão entendendo? 

Meus irmãos, em vez de afirmarmos, "Eu aceito Jesus como meu Senhor e suficiente Salvador", deveram afirmar: "Senhor Jesus, nós nos arrependemos dos nossos crimes e clamamos pelo amor de Deus, pelo teu santo sangue derramado na Cruz, converte-nos de nosso estado de depravação em filhos de Deus"! Eu acredito que seja melhor, uma pessoa orar assim do que falar, "Eu aceito Jesus"! Aonde eu encontro base bíblica para essa afirmação? Em varias passagens bíblicas! Por exemplo: 

Salmos 22.27, 51.13. Isaías 10.21, Jeremias 24.7 que diz:

E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração. 

Ezequiel 18.30 e 32, Mateus 4.17, Atos 2:38, 3.19, Romanos 3.25,5.9, Efésios 1.7, Colossenses 1.14, 20, Hebreus 9.12, 13.12, 1 Pedro 1.2, 18 e Apocalipse 1.5 que diz:

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.

Irmãos, esses textos, acredito, mostram algumas das muitas e maravilhosas características do Senhor Jesus! Ele é Senhor sobre todas as coisas! Ele e não outro homem morreu numa Cruz! O sangue dEle salvou a Igreja! Ele nos trouxe paz! Ele é o alfa e o ômega! Ele é o principio e o fim! Ele é o autor da vida! Ele é a luz que ilumina o mundo! Ele é Deus! Ele é Cristo!  E sendo Deus, não temos condições de somente "aceita-lo" mas deveríamos, nos envergonhar e nos render a Ele! 

Então, como somente, "eu aceito Jesus"?

Meus irmãos, não é meu interesse ser prolixo, mas, se analisarmos bem, a afirmação ou oração, "eu aceito Jesus", parece que, se a pessoa, que não se manifestar, e não afirmar que "aceita"! Ela não vai ser salva! Assim, parece muito mas importante a ação do homem em aceitar ou permitir Jesus em sua vida do que o contraio. Acredito que essa oração é o cumulo do absurdo. Meus irmãos, essa oração, em outras palavras: o homem permite que o Soberano Deus seja Senhor na vida dele! Se o homem não afirmar, ele não é salvo! Isso é um absurdo teológico! Posso não ter nenhum graduação em Teologia, mas, acredito, baseando-me nas Escrituras, que tal proceder, ofende Cristo. Tal atitude, não é bíblica, mas Arminiano! E não deveria ser difundido em Igreja nenhuma.

Alguns podem falar, que o texto de Romanos 10.9-10 corrobora com a oração, "Eu aceito Jesus". E o texto fala o seguinte:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. (Romanos 10:9-10)

Mas, analisando o texto inspirado, vemos, que o Apostolo Paulo no verso 9 coloca em evidencia tanta a boca quanto o coração e no verso 10 inverte a ordem. Entendo, baseando-me nos textos do Irmão John Murray (Romanos, comentário Bíblico) que o verso 10 explica o verso 9 e nos mostra que, o coração, como sinônimo de todas as faculdades humanas, incluído a consciência, quando expostos a justiça de Deus na CRUZ, e vendo que Cristo ressuscitou dos mortos! Enxergado que Jesus ressurgiu dos mortos! Ele (coração) não consegue resistir! É convencido por Deus que Jesus é Senhor! E ele confessa! E a fé, deve ser acompanhada de obras! A confissão pela boca é a boa obra da ressurreição de Cristo!

Então meus irmãos? Depois disso, o meu entendimento é só esse: a oração, "eu aceito Jesus" é uma ofensa! Pois, não podemos aceitar aquilo que nunca nos foi oferecido! A salvação é um presente de Deus! Não pode ser adquirida! Não pode ser conquistada! Aos eleitos, eles ganham! Eles foram confrontados pela Palavra de Deus, e não puderam resistir à tamanha graça, e confessaram! Jesus é Senhor! Jesus é Deus! Jesus é o meu Senhor e Salvador! Glórias a Deus...Eu sei! Eu também fiz essa oração! Mas, eu não tinha entendimento de quem seria Jesus! E ainda me resta muito a aprender sobre Jesus! Mas, meus irmãos, pelo amor de Deus! Vamos nos obrigar a estudar a bíblia! Assim, possa ser que possamos conhecer mais o Deus que afirmamos crer! 

O meu desejo, não é provocar desavenças, mas, ser benção na vida dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário