Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Introdução

Resenha do Livro - O Verdadeira Evangelho - Paul Washer
 

Introdução
 
“Não existe nada mais profundo e mais valioso do que as boas novas consumadas por Jesus Cristo naquela cruz. Se entendermos bem essa verdade, teremos todo o fogo de que precisamos ardendo em nosso coração, e não precisaremos mais de falsa empolgação, emocionalismo vazio ou entretenimento barato”.
 
“Precisamos entender algumas coisas sobre nossa missão nesta terra. Fazer missões não significa enviar missionários, tampouco criar organizações; fazer missões significa comunicar a verdade de Deus aos homens. Você pode enviar todos os crentes de seu país como missionários, todavia, se eles não estão comunicando a verdade do evangelho, isso não passa de tolice carnal”.
 
“Um grande pecado de nossa era é o que chamamos de “reducionismo do evangelho”. Muitos pensam conhecer o conteúdo das boas-novas de Cristo, mas não percebem que o evangelho na América foi reduzido a “quatro leis espirituais” e a “cinco coisas que Deus quer que você saiba”. O evangelho é tratado como uma pequena verdade, um assunto útil apenas para a classe dos novos convertidos; algo que você aprenda em cinco minutos, faz uma oração e, logo em seguida, avança para coisas maiores”.
 
“Nós tomamos o glorioso evangelho do nosso bendito Deus e o transformamos em pequenas perguntinhas vagas, como “Você sabe que é pecador”?” ou “Você quer aceitar Jesus como o seu único Salvador?”. E se alguém responde afirmativamente a essas questões, nós papalmente as declaramos salvas após repetirem uma oração conosco”. 

"Nós vivemos em uma era de superficialidade, em uma era na qual se faz muito barulho; no entanto, o que sido realmente conquistado?”.
 
“Espero que ninguém fique ofendido com isto, mas há muitos anos eu comecei a compreender como nós somos um povo estúpido”.
 
“Na sua leitura das Escrituras e em sua busca por conhecer mais a respeito de Cristo, não se dê tanto à literatura contemporânea, mas retroceda na historia e descubra algumas das maiores coisas já escritas”.
 
“Eu diria a você que a nossa maior necessidade é redescobrir o evangelho de Jesus Cristo e proclama-lo”
 
“Não há nada mais grandioso na vida cristã do que o evangelho. Nunca haverá nada mais grandioso do que o evangelho. E não há poder para salvar à parte da clara proclamada do evangelho”.
 
“A maior motivação, a única verdadeira motivação na vida cristã, é o que Deus fez por nós na pessoa e obra de Jesus Cristo”.
 
“Tudo aquilo que somos e tudo aquilo que fazemos deve ser motivado por esta única coisa: o evangelho Daquele que derramou o Seu próprio sangue por nossa alma”.
 
(frases de Paul Washer – Extraídas do Livro – O Verdadeiro Evangelho)
 
Acredito que essas citações sejam ótimas se não o melhor cartão de visitas para o comentário deste livro! Admiro muito o Pastor Paul Washer! Deus tem dado muita sabedoria a esse homem piedoso! Deus tem usado de uma maneira muito grandiosa o seu ministério e aqui se encontra uma se não a pregação que o fez ser tão admirado e mundialmente conhecido!
 
Que Deus me dê sabedoria no tocante aos estudos neste material e Deus faça entender a aqueles que vão ler o mesmo!
 
Que Deus continue abençoar o Pastor Paul Washer!
 
Que Deus continue a capacitar homens com essa garra! Com essa maneira de expor a verdade!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário