Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hoje é 21/12/2012 e ai?


 
 
Há algumas horas eu estava passeando com os meus Pets e passava um conhecido meu, um amigo do Barramar e passamos um tempinho conversando e do nada uma estrela cadente corta o céu, depois deste incidente, ele começou a falar sobre o apocalipse Maia e se perguntava, “será que o mundo vai acabar amanhã”?
Bem, nesta segunda postagem do Treta Teológica, gostaria de conjecturar algumas letras sobre esse tema.
Hoje é 21/12/2012 e ai?
Bem, como todos já sabem, hoje é 12 de dezembro de 2012, dia no qual o mundo iniciaria o seu processo de autodestruição. Sim autodestruição. Pois, dizia os Maias, que os planetas da nossa galáxia se aliariam com o sol, ocasionando assim eventos cósmicos aleatórios e tais eventos mudariam de uma forma ruir ou negativa a perspectiva de vida dá então raça humana. Contudo, tal teoria foi colocada em prova no ano de 2003 e obviamente não teve sucesso e de maneira estranha está em voga neste ano de 2012, a saber, logo no dia de hoje.
Hoje, sabemos que foi comprovado por vários testes e pesquisas de renomados cientistas que realmente acontecerá algumas variações cósmicas, contudo, o apocalipse mais não pode ser comprovado pela ciência moderna.
No Máximo podemos experimentar uma falha em equipamentos que dependam de ondas de radio. No Máximo podemos avistar uma sutil elevação de temperatura. Hoje até mesmo pode-se chover muito na capital maranhense e nessa inesperada chuva pode-se ter uma infinidade de raios e trovões, mas nada disso é motivo para ter pânico ou desesperança. 

Então, se sua internet ou mesmo o sinal da TIM, VIVO, CLARO e OI não estiverem prestando não se desespere, é o desserviço de sempre, calma! O mundo ainda não acabou...
Alexandre Navarro, professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) é especialista em cultura Maia e declarou em entrevista a Priscila Tieppo da Rede UOL: 

"Eles nunca falaram em fim do mundo, mas, sim, em fim de ciclo. O dia 21 é o fim de um ciclo, não o fim do mundo. Para nós, o fim do ano é dia 31, mas o dia 21 foi obtido com cálculos que se baseiam em uma média dos anos, que nem sempre têm 365 dias. O fim dos calendários são símbolos de renovação. No mundo maia nada termina tudo se transforma".
Independentemente que seja confirmado pelos especialistas de nossa época que esse evento intitulado de "apocalipse Maia" se confirmará ou não recorreremos agora aos textos Bíblicos e deles também vamos ter a sua opinião a respeito do tema.
Na bíblia sagrada, de Genesis a Apocalipse, não encontramos sequer algum texto que corrobore com o pressuposto Maia de fim dos tempos. Muito pelo contrario. A bíblia declara no Livro do Profeta Daniel que: “Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas”? (Daniel 12:8).
Em toda a bíblia não encontramos sequer um texto que nos diga qual será o dia ou mesmo a hora que acontecera o dito fim ou apocalipse. Em toda a bíblia não encontramos ideias ou qualquer pressuposto que nos afirme uma data definida. Pois bem, a Escritura vai um pouco além da profecia Maia e diz o seguinte: Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?  (Mateus 24:3).
Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores.” Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24:4-13).
Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

"Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’."Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."

Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. 

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor”. 

Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. (Mateus 24:21-44).
Então, baseado nas Escrituras Sagradas finalizo essa segunda postagem do Treta Teológica afirmando que o mundo em que vivemos não acabará em 21 de Dezembro de 2012. 

Hoje não é o dia do apocalipse.  

Não se desespere! 

Ainda há esperança! Jesus meus senhores e senhoras é a esperança de uma continuidade de vida após a morte.
As Escrituras afirmam que não sabemos qual é o dia e nem a hora da volta do Senhor Jesus. Então, devemos ter em mente as palavras de Jesus: “Não acreditem”. Devemos está atentos aos contos da “carochinha” de nosso tempo. Devemos está atentos aos sinais da vinda de Jesus. Devemos está atentos as orientações da Escrituras.
Bem. Qualquer relâmpago de uma improvável chuva não é motivo para ficar apavorado. Qualquer queda de energia não é coincidência de atividade cósmica. É o mau serviço da companhia energética do Maranhão.  Qualquer falha no sistema de telefonia não é prova do fim do mundo, mas é só a rotineira falta de responsabilidade das empresas de telefonia móvel.
Neste tema, a ciência está a serviço de Deus. Não se desespere. Não perca a esperança. O mundo não vai acabar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário