Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

Feliciano & Malafaia: Eles representam a Sociedade e Igreja?

 
Silas Lima Malafaia, ou como é bem mais conhecido, Pastor Silas Malafaia é um Pastor Protestante de seguimento Neo-pentecostal, com formação superior em Psicologia, Apresentador de programas de Tv, Escritor e Conferencista e também outras e outras funções, é um dos mais emblemáticos lideres evangélicos brasileiros, pois é conhecido por seu gênero nada humilde e implacavelmente grotesco aos seus desafetos envolvendo-se nas mais diversas causas sociais, entre elas; Marcha Pra Jesus, Movimento Em Favor Da Família, Contra a Plc-122/2006, Contra o Aborto e tantas outras causas; É admirado e repudiado por muitas pessoas no Brasil e mesmo dentro dos seguimentos evangélicos.

Marcos Antônio Feliciano ou como é bem mais conhecido, Pastor Marcos Feliciano é um "pastor" não ordenado de seguimento Neo-pentecostal e Deputado Federal eleito por uma quantia superior a duzentos mil votos pelo Estado de São Paulo, atualmente exerce uma importantíssima função no Congresso Nacional. Ele preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) e foi alvo de inúmeras manifestações nas Redes Sociais (Facebook e Twitter) e nas grandes cidades de todo o Brasil sendo favoráveis e contra o seu nome na presidência desta comissão.

Nesta publicação gostaria de refletir juntamente com você que lê esse humilde espaço se realmente esses ilustres personagens representam a vontade da Sociedade de bem e a opinião de uma forma geral da Igreja Verdadeiramente Evangélica no Brasil.

A começar pelo Deputado Pastor ou é Pastor Deputado Marcos Feliciano?

Marcos Feliciano é natural do Estado de São Paulo, é um "ministro do evangelho" não ordenado por qualquer Igreja Histórica que exista no mundo, que não passou por nenhum seminário regular durante a sua formação mas exerce seu ministério a algum tempo e como ele mesmo afirma em um dos seus inúmeros vídeos a venda em DVD ou livremente na Internet falando que "ele é um pastor Improvável, Um achado de Deus, homem simples, humilde, de família e totalmente desprovido de qualquer sentimento de orgulho".

Fonte: http://m.youtube.com/watch?v=YLjLpcV-xj

O contraditório pastor evangélico é fundador da Igreja Catedral do Avivamento em sua cidade natal, Orlândia, São Paulo, propagador de ideias desconexas com as das Igrejas Históricas e mais ainda com a sacra regra de fé, bíblia sagrada, pois divulgam em suas reuniões, como exemplo:

"Os negros são descendentes amaldiçoados de Noé"

"A Aids é uma doença gay. Essa doença veio desse povo"

"prosperidade financeira e libertação de maldições"

Analisando algumas das suas máximas, percebo grotescos distanciamentos dos ensinamentos históricos. Os ensinamentos e tudo que foi produzido na Reforma Protestante passam a meu ver é bem longe dos púlpitos desta Igreja. Marcos Feliciano, aos olhos dos batistas brasileiros, presbiterianos, luteranos, metodistas e assembleianos sérios é uma "porra-louca" na sua forma de divulgar as suas ideias e um teólogo totalmente contraditório, trocando na maioria das vezes os pés pelas mãos. Não é de se espantar tanta rejeição. “Essa rejeição a Feliciano deveria ser encarada por todos como juízo divino sobre uma Igreja que tem brincado de religião”. (Pastor Antônio Carlos Costa).

Mas eu não sou totalmente pessimista, como qualquer pessoa que tem algum tempo disponível para estudar a bíblia, Feliciano fala de vez enquanto algumas coisas normais. Bem, eu nunca vi (pessoalmente é claro), mas creio na soberania de Deus e Ele pode muito bem usar até um "individuo sem preparo" como Marcos Feliciano.

Na CDH não era surpresa nenhuma o espanto de muitos e as ondas de revolta em muitos cantos deste Brasil. As declarações do pastor Deputado não foram bem vistas pelos seus companheiros parlamentares. Declarações no mínimo muito estúpidas. Declarações sem bases bíblicas e sem reflexão. Dentro e fora dos movimentos evangélicos, os conhecidos jargões neo pentecostais de prosperidade são conhecidos. O movimento Neo pentecostal tem como característica primordial a "venda de indulgencias", libertações de maldições, uma espécie de prosperidade maluca e tantas outras coisas. Nessas igrejas os temas centrais das Escrituras como Pecado, Cristo, Justificação pela fé, Santidade, Soberania e Divindade de Deus, Cruz de Cristo Jesus não são pregados.

Na Câmara de Deputados o pastor parlamentar continua a proliferar as suas máximas galgando desafetos e muito poucos admiradores. Nesse ponto, infelizmente não podemos afirmar que o parlamentar não representa uma parcela da sociedade, pois a mesma o elegeu deputado. Porém, creio que o nome de Marcos Feliciano é um dos menos capacitados a presidir a atual comissão. Sendo que ele renuncie as suas atribuições, ele continua o presidente desta importantíssima comissão. Pois a Bíblia afirma que:

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. (Romanos 13:1)

Baseados nesse principio bíblico, devemos nos submeter aos nossos parlamentares e aos nossos governadores, ao presidente da republica e aos juízes, desembargadores e qualquer espécie de autoridade legitimamente constituída em solo pátrio, pois foi o próprio Deus que em primeiro lugar permitiu que a essas pessoas fossem eleitas.

Claramente, que a nossa sujeição não seja sem reflexão. Devemos respeitar os nossos governantes e as autoridades. Devemos esperar delas que elas cumpram as suas obrigações. Devemos cobrar com inteligência e respeito, devemos orar pelos nossos governantes. Independentes de suas fichas corridas e dos seus "não preparos" as incumbências do cargo. Devemos como cristãos estar orando pela saúde do nosso Parlamento, pois, a nossa luta não é contra qualquer outra pessoa (Efésios 6.12) mas contra o próprio inimigo e contra quem ouse se levantar contra a Cruz de Jesus.

Marcos Feliciano não é mesmo um pastor convencional. Não o considero como Ministro do Evangelho, pois um verdadeiro ministro não perverteria o chamado outorgado por Deus e simplesmente mudaria por simples convenção a sua carreira por  outra carreira. Mais, Marcos Feliciano é um paramentar que em primeiro lugar foi eleito em Deus para desenvolver alguma boa atividade no Congresso Nacional. Devendo eu por compromisso as Santas Escrituras o respeitar e orar pela suas futuras declarações e ações, pois sendo o homem publico que é, pode muito bem ser usado por Deus para desempenhar boas obras no Parlamento brasileiro. Deus é soberano. Ele usa quem Ele quer e pode usar sim o Deputado Marcos Feliciano...

Como Pastor?

Feliciano de maneira alguma representa as Igrejas serias do Brasil.....

Como parlamentar?

Ele em primeiro lugar, ele foi eleito por Deus para desempenhar o cargo e as Igrejas e a sociedade de bem devem a ele o respeito a sua pessoa e a seus familiares e a recíproca também é seria e verdadeira, ele tem como dever representar os verdadeiros anseios da parcela da população que o elegeu.

Marcos Feliciano não é o parlamentar mais preparado para presidir a CDH, contudo ele ainda é o atual presidente. Espero que ele possa ter mais cuidado nas suas declarações, pois alem de se expor ao ridículo, como ele mesmo se considera um pastor e muitos o também, ele expõem ao ridículo os evangélicos.

Devemos orar por ele. Devemos cobrar dele as suas prerrogativas parlamentares. Devemos respeitar ele. Devemos criticar ele pelas suas não sabias e totalmente inconvenientes declarações. Nunca deveríamos atacar a sua moral ou a sua pessoa, pois ela é inviolável. Não deveríamos somente critica-lo, mas, em amor alerta-lo de suas ações nada convenientes as Santas Escrituras. Lembremo-nos, que nós, pessoas normais também somos assim como Feliciano, sujeitas aos mesmos erros.

Vamos orar por ele. Vamos vigiar as nossas condutas para com os próximos e tentar fazer o que podermos para não sermos motivo de zombaria a Deus.

Depois eu escrevo sobre o Silas Malafaia......

Que Deus abençoe a todos! Em especial, ao nosso parlamento! Que os nossos parlamentares possam ser usados por Deus, pois em primeiro lugar foi Ele que os elegeu para essa importante função e que eles possam realizar aquilo para qual eles foram eleitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário