Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pode o silencio e a distância serem coisas boas?


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu...[há] tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; [há] Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora...[há] tempo de estar calado, e tempo de falar; [há] Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz” [Eclesiastes 3:1, 5b, 7b, 8]

Analisando esse texto da Sagrada Escritura, passagem essa inspirada pelo Espirito Santo de nosso Deus, então, infalível! Posso afirmar sem medo de ser infeliz em minhas palavras, que nem sempre a distância e o silêncio são necessariamente coisas ruins! Elas podem ser boas! Elas podem ser benção! Elas podem ser instrumentos do Senhor em nossas vidas!

Muitas vezes confundimos a distância ou o distanciar de outrem com alguém, como antipatia e o silêncio ou o silenciar com alguém, de indiferença; mas, nem sempre quer dizer isso! Em muitas e muitas vezes, se analisarmos bem as Escrituras, veremos que o distanciar e o silenciar também foram por muitas vezes, atitudes tomadas pelo Senhor Deus Jeová, nosso Deus, para com o seu povo, e para com o seu Cristo! E na sua grande maioria, motivadas pelo endurecimento de coração dos israelitas; mas, no nosso contexto, o silenciar e o afastar-se, podem também representar um tempo necessário de um outrem para um determinado alguém! Um tempo dedicado a reflexão e à alto-avaliação! Um tempo dedicado a oração e a busca daquilo que Deus já lhe ensinou com tudo que pode ter acontecido!

E, por fim, um tempo oportuno para recolocar aquilo que é importante nos trilhos!

Estar longe de quem gostamos não é algo bom, não mesmo! E não quer dizer que não nos importemos! E não se comunicar com quem nos é importante, não é boa coisa! Mas, como nesse caso, pode ser algo bom, pois, pode lhe faz refletir em tudo que já se ouviu! De alguma maneira, o silêncio e a distância são também instrumentos das mãos de Deus para ajudar aqueles que precisam de orientação! De certa maneira, é no silencio e na distância de outrem que realmente confirmamos conhecer alguém! É nesse momento que realmente analisamos aonde acertamos e erramos! Aonde fomos felizes e muito infelizes! Se você realmente conhece outrem, pode discernir as motivações do silêncio e da distância dele; Então, não se queixe do silêncio e da distância de outrem! Não julgue! Não ache muita coisa, lembre-se de tudo que você já passou e procure o porquê do porquês! Pense que isso seja um tempo! E tempo necessário! Tempo para analisar muita coisa! Tempo para acalmar o coração! Tempo para enxugar as últimas lágrimas! Tempo para sarar o coração que ainda reclama! E como todo tempo, ele tem início, meio e fim!

Não deixe o seu coração se encher de tristeza ou de inquietude! Se dedique a oração! E espere naquEle que pode todas as coisas! Até mesmo, satisfazer o coração mais saudoso e mais necessitado de palavras!

Na hora certa [hora de Deus], as coisas certas vão dar certo! Esperemos e não murmuremos! Descansemos o coração e com os lábios louvemos ao Senhor nosso Deus Jeová, em qualquer situação, pois, Ele merece o nosso louvor! E se Ele está permitindo esse momento na sua vida, que coisa boa, ótimo mesmo! Confie, tem um porquê e um pra que! Ou seja? Tem um proposito! Então? Alegre-se nEle!

Soli Deo Gloria

[Eduardo Lucena Silveira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário